Jornada de Psicologia 2013 está com inscrições abertas. Evento será realizado em junho em POA

Professores do Ensino Fundamental e Médio têm descontos especiais na inscrição

Ética, narcisismo, mal, angústia, tecnologia, conhecimento, educação, memória, poder, cuidado, amor, sexualidade, desejo, solidão, serão temas abordados durante a Jornada de Psicologia 2013 promovida pela Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS) intitulada “Há vida no tempo no tempo da vida?”. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho no Hotel Embaixador em Porto Alegre.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com descontos especiais para professores do Ensino Fundamental e Médio, e a cada cinco inscrições (feitas em bloco e diretamente na SPRGS), uma delas é gratuita, ou todas recebem 20% de desconto. Demais participantes, a cada 10 inscrições feitas em bloco e exclusivamente na SPRGS, é concedido desconto de 10% em cada uma delas. Além disso, grupos de 10 inscritos ganham uma inscrição gratuita. As inscrições são realizadas pelo endereço eletrônico www.sprgs.org.br ou na secretaria da SPRGS (Rua Felipe Neri, 414, 2º andar, Porto Alegre).

A coordenadora científica da Jornada de Psicologia 2013, Marisa Faermann Eizirik, destaca o tempo como fio condutor da Jornada, em torno do qual se desenvolverão os eixos temáticos. O evento reunirá palestrantes das áreas da psicologia, psicanálise, educação, filosofia, antropologia, literatura, poesia, publicidade e propaganda, administração de empresas, cinema e história. A Jornada terá como convidado especial, o filósofo francês André Comte-Sponville (Universidade de Paris/Sorbonne)através de uma videoconferência intitulada “O tempo presente; ser, resistir, agir”.

O que é a Sociedade de Psicologia
A Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), fundada em 1º de julho de 1959, tem por finalidade congregar e representar psicólogos e estudantes de psicologia, da capital e do interior do Estado. Visa promover o desenvolvimento da psicologia e o intercâmbio entre os seus associados, instituições afins e comunidade por meio da troca de experiências, produção científica e inserção na comunidade. Criada cinco anos antes da regulamentação da profissão de psicólogo, foi a primeira instituição sem fins lucrativos a organizar e representar a classe.

Serviço do Evento:
O que: Jornada da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul 2013;
Quando: Dias 07 e 08 de junho;
Horário: Dia 07, das 19h às 21h e dia 08, das 8h30 às 18h30;
Onde: Hotel Embaixador – Rua Jerônimo Coelho, 354, centro de Porto Alegre.

Mais informações pelo site www.sprgs.org.br

Além de Sponville, já estão confirmados:

Carlos Gerbase

Cintia Moscovich

Francisco Marshall

Marli Bergel

Publicado em 21/05/2013, na categoria Notícias.