Projeto do Núcleo de Estudos em Educação em Ciências é aprovado pela Capes

O Núcleo de Estudos em Educação em Ciências, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, curso de Mestrado Profissional – FaE/UFPEL, encaminhou projeto Observatório Nacional da Educação para o Edital 49/2012/CAPES/INEP, obtendo sua aprovação no dia 15 de março.

O projeto, coordenado pela professora Denise Silveira, e tendo como colaboradores os professores Verno Kruger, Maira Ferreira, Rita Cóssio Rodriguez e Robledo Gil, é financiado pela CAPES e possibilitará a participação de alunos bolsistas de graduação e de pós-graduação e, também, de professores bolsistas que atuam nas escolas participantes, que são a Escola Estadual de Educação Básica Osmar Grafulha (CIEP) e a Escola Estadual de Educação Básica Ginásio do Areal, selecionadas em função da análise do IDEB das Escolas Publicas Estaduais da cidade de Pelotas.

A possibilidade de desenvolver o projeto intitulado “Interface Universidade e Educação básica: possibilidades inovadoras e qualidade do ensino”, com a participação de alunos de cursos de graduação e de pós-graduação (mestrandos em Ensino de Ciências e Matemática) é uma oportunidade importante para aprofundar os estudos feitos junto à Educação Básica.

O projeto, organizado em três subprojetos, se desenvolverá durante dois anos, visando a aproximação entre a UFPel e a Educação Básica e reafirmando a importância da inserção da Universidade em projetos envolvendo a comunidade educativa da cidade de Pelotas.

Publicado em 18/03/2013, na categoria Notícias.