Grupo da Federal da Fronteira Sul vem conhecer a Assistência Estudantil na UFPel

dsc08474.JPG Grupo formado pelo secretário especial para Assistência Estudantil, Maurício Fernando Bozatski, pelo diretor de Políticas de Graduação, Elsio José Corá, e pelo servidor da Secretaria Especial de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Fronteira Sul, Bruno Freitas da Silva, esteve em visita à UFPel nesta quarta-feira (13), para conhecer o trabalho da Instituição na área de Assistência Estudantil. Eles visitaram a Casa do Estudante, onde conversaram com moradores e conheceram o sistema de gestão da Casa. À tarde, mantiveram audiência com o reitor Mauro Del Pino.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, guiou o grupo durante toda a visita à UFPel. Eles estão percorrendo universidades federais mais antigas para conhecer como são as atividades da área em cada uma delas. Assim, já estiveram na UFSC e na UFSM e, depois de Pelotas, seguiram para a Furg, em Rio Grande. No roteiro, ainda, a Federal de Ouro Preto e a UFMG.

A Federal da Fronteira Sul,  criada em 2009 e que começou suas atividades em 2010, tem a Reitoria instalada em Chapecó, Santa Catarina, com campi em Cerro Largo e Erexim, no Rio Grande do Sul, e em Laranjal do Sul e em Realeza, no Paraná. São seis mil alunos em 39 cursos de graduação.

Publicado em 13/03/2013, na categoria Notícias.