Semana de Conservação e Restauro ocorrerá de 18 a 22 de março

O Grupo PET Conservação e Restauro do Curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis do Instituto de Ciências Humanas da UFPel está promovendo a Semana de Conservação e Restauro, que ocorrerá de 18 a 22 de março. O evento inclui três atividades: a mostra científica de conservação e restauro, o encontro de Conservação e Restauro de Fotografias e o Fórum de Estudantes de Conservação e Restauro – o primeiro encontro de estudantes de graduação dessa área no Brasil.

No Encontro de Fotografia estará presente a conservadora Sandra Baruki, Mestre em Conservação pelo Camberwell College of Arts, The London Institute, Londres, Reino Unido, 2000-2001. Sandra é membro da equipe técnica do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF) da Funarte desde 1986, onde atua como coordenadora desde 2002.

No evento estará sendo discutida a função social do conservador restaurador de bens móveis, o impacto da sua ação na promoção do patrimônio, a sua ação em benefício dos suportes de memória das sociedades e a regulamentação dessa profissão, ainda jovem, no Brasil.

O evento é aberto à comunidade e pretende reunir profissionais, pesquisadores e interessados no tema.

Informações: http://eventospetcr.blogspot.com.br/
e-mail: pet-cr-ufpel@hotmail.com.br

Publicado em 11/03/2013, na categoria Notícias.