Disciplina do Turismo tem apoio da Nutrição e da Gastronomia

A área da Hospitalidade tem tido destaque nas últimas semanas, na UFPel – Campus Porto, em função do trabalho da professora Caroline Ceretta e o aceite do desafio proposto pela professora aos alunos da disciplina de Gastronomia, do Curso de Turismo, que em algumas noites de aula foram realizadas junto ao Laboratório de Técnica dietética da Faculdade de Nutrição.

Para a professora da disciplina, estas oportunidades têm o desafio de agregar a vivência prática na disciplina de Gastronomia, que sempre contempla a evolução da Gastronomia Mundial, os serviços turísticos e o valor cultural dos pratos típicos compartilhado entre residentes e turistas. Como a disciplina tem um trabalho prático sobre as manifestações da culinária no Rio Grande do Sul, a oportunidade de colocar a mão na massa, literalmente, foi recebida com entusiasmo pelos alunos deste semestre, que provaram na prática, o gosto da culinária típica das regiões turísticas do Estado do Rio Grande Sul.

Para a aluna Letycia Grill, as atividades práticas realizadas na disciplina de gastronomia do Curso de Bacharelado em Turismo estão sendo de extrema importância para compreender os princípios básicos de funcionamento de um dos equipamentos mais importantes para o setor turístico. Além disso, complementa a teoria abordada em sala de aula, fazendo com que o profissional do turismo se torne ainda mais completo vivenciando a rotina que essa atividade proporciona, afirma a aluna.

Graças à interdisciplinaridade da atividade de turismo, capaz de oportunizar momentos especiais como este e a parceria com a Faculdade de Nutrição e o Curso de Gastronomia que, tanto os alunos do 8º semestre do Curso de Turismo, como os alunos do Curso de Gastronomia que fazem a disciplina como optativa, poderão levar o conhecimento das aulas especiais para sua vida profissional e pessoal.

Fica o registro e o agradecimento a Faculdade de Nutrição pela oportunidade e integração, bem como as coordenações dos Cursos de Turismo e de Gastronomia pelo apoio e incentivo.

Publicado em 07/03/2013, na categoria Notícias.