Aprovado o Calendário Acadêmico de 2013

O Cocepe (Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão) aprovou nesta quinta-feira(14) o Calendário Acadêmico da UFPel para 2013. O primeiro semestre inicia em 6 de maio, terminando em 31 de agosto. O segundo semestre começa em 7 de outubro, sendo o último dia letivo 17 de fevereiro de 2014.

O calendário apresenta novidades. A programação reserva períodos específicos para a realização das semanas acadêmicas, de 29 de julho a 3 de agosto, e do CIC, Enpos e Salão de Extensão, de 18 a 23 de novembro.

O objetivo da unificação das datas para as semanas acadêmicas é criar espaço de participação e de debates e permitir a realização de semanas acadêmicas unificadas e de atividades conjuntas por áreas. A medida visa ainda favorecer a realização de atividades interdisciplinares entre os cursos. Todos os espaços físicos das unidades poderão ser usados para os eventos. Cabe esclarecer que em nenhum momento a Administração Central disse que caberia aos coordenadores de cursos a organização das Semanas.

Confira o Calendário completo no arquivo  calendario-2013-semestrais.doc.

Avisos do Departamento de Registros Acadêmicos (DRA) vinculados ao Calendário

Confirmação de Matrícula por alunos ingressantes
O período para realizar a confirmação é de 13 a 17 de maio nos colegiado do respectivo curso.

Alteração de procedimentos do DRA
Os pedidos de Trancamento Geral de Matrícula, Trancamento de Disciplinas e Aproveitamentos de Disciplinas serão feitos nos Colegiados de Curso. Fiquem atentos para os prazos.

Trancamento Geral de Matrícula: a partir de 1º de março de 2013;

Aproveitamentos de disciplinas pelos ingressantes: 29 de abril de 2013;

Trancamento de Disciplinas: a partir de 03 de junho de 2013.

Publicado em 15/02/2013, na categoria Notícias.