Pró-Reitora de Assuntos Estudantis debate, em reunião no DCE, transporte para o campus Capão do Leão e outros temas

A pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Rosane Brandão, participou de reunião na quinta-feira (7) à noite, no DCE, para debater a situação do transporte da Universidade, em especial o para o campus Capão do Leão, que recentemente sofreu reajuste na tarifa. Os estudantes debateram acerca do serviço prestado à comunidade acadêmica. Rosane Brandão respondeu a questionamentos e se retirou antes do final do encontro para que os estudantes deliberassem. Participaram da reunião Centros e Diretórios Acadêmicos e estudantes.

O encontro teve diversos encaminhamentos. Conforme nota distribuída pelo DCE, os acadêmicos deliberaram em três sentidos:

Em curto prazo: o DCE encaminhará um pedido para que a UFPel subsidie metade do valor da passagem para todas e todos estudantes do campus Capão do Leão;

Em médio prazo: a criação da comissão que realizará pesquisa de satisfação sobre o atual transporte e estudo de viabilidade para que a Universidade assuma o transporte para o campus Capão do Leão, juntamente com estudantes que acompanharão os trabalhos e auxiliarão na mesma.;

Em longo prazo: ficar sob responsabilidade da Universidade o transporte público, gratuito e de qualidade, integrando, ainda, todos os campi da instituição.

Além do transporte, foram pautadas outras questões, como por exemplo o reajuste imediato do auxilio transporte (levando em conta o reajuste da passagem); o reajuste do auxilio moradia; a construção da nova casa do estudante; e a redução do preço da alimentação no Restaurante Escola da UFPel.

Leia matéria sobre o tema em  http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2013/02/08/auxilio-transporte-estudantil-para-o-capao-do-leao-sera-reajustado-em-fevereiro-casa-do-estudante-recebe-reformas/  .

Publicado em 13/02/2013, na categoria Notícias.