Auxílio transporte estudantil para o Capão do Leão será reajustado em fevereiro. Casa do Estudante recebe reformas

O auxílio transporte da assistência estudantil para quem vai ao campus Capão do Leão será reajustado em fevereiro, em função do aumento da tarifa do transporte coletivo que faz a linha Pelotas/Campus. Serão 1.258 estudantes beneficiados com o reajuste.

Ao mesmo tempo, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) encaminhou pedido de análise, à Procuradoria Jurídica da Universidade, sobre a possibilidade de reajuste também do auxílio moradia. Há uma questão jurídica de construção deste programa que vincularia os reajustes das bolsas ao aumento do salário-mínimo. Há entendimentos que esta vinculação não poderia ter sido feita. O auxílio moradia não é reajustado há três anos.

Casa

Enquanto a Administração Central da UFPel planeja a construção da nova Casa do Estudante, um dos pontos do Programa da Gestão, a atual Casa do Estudante Universitário (CEU) começará a receber reformas, já a partir de março. Está encaminhado o projeto que prevê as seguintes reformas e benfeitorias: trocas de piso e de portas, cozinha, substituição da fiação elétrica e de canos, caixas de gordura, pias para banheiros e resolução das infiltrações.

A Casa já dispõe de acesso 24 horas à Internet, outra ação já consolidada da Prae na CEU. Reuniões semanais são realizadas na Casa do Estudante, cujo Regimento está sendo revisado.

Restaurante e intercâmbio

As negociações de revisão dos contratos com a empresa do Restaurante Escola, buscando a diminuição dos preços, já estão sendo encaminhadas. Está em andamento também o processo de seleção de bolsistas de intercâmbio com outros países.

Novos programas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está elaborando novos programas de bolsas, que serão divulgados em breve.

foto0749.jpg Na foto, reunião da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, com os estudantes beneficiados pelo Programa Auxílio-Moradia, realizada em janeiro, na Faculdade de Direito. Na oportunidade, os alunos solicitaram o reajuste do benefício.

Publicado em 08/02/2013, na categoria Notícias.