Início do conteúdo

UFPel chora morte de servidor Roberto Vieira da Costa

robertao.png Faleceu de forma inesperada o servidor da UFPel Roberto Vieira da Costa, o “Robertão das Licitações”, como era conhecido. O corpo será velado na Capela A1 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula e o sepultamento acontece às 16h desta terça-feira(29).

A morte prematura, aos 47 anos, decorreu de complicações durante uma cirurgia a que foi submetido na segunda-feira.

Roberto Vieira da Costa ingressou na UFPel em dezembro de 2004, no Setor de Licitações. Passou a exercer a função de pregoeiro, e atualmente era o coordenador do Setor de Licitações. Casado, era pai de dois filhos, com idade de 13 e 18 anos.

Consternados, seus colegas exaltam as virtudes profissionais e humanas do servidor. “Roberto era um profissional competente, uma pessoa séria e responsável e muito querida por todos”, elogia a diretora do Departamento de Material e Patrimônio (DMP), Kelly Romano. Já Daniele Zaffalon, que exerce a função de pregoeira, salienta o temperamento alegre e divertido do colega falecido.

Em função do trágico acontecimento e para acompanhar as cerimônias fúnebres, nesta terça-feira, o DMP encerrará o expediente ao meio dia.

Publicado em 29/01/2013, na categoria Notícias.