Início do conteúdo

Administração Central encaminha soluções para falta de água e queda de energia no Campus Capão do Leão

A Administração Central da UFPel está encaminhando soluções definitivas para os crônicos problemas de abastecimento de água e de energia elétrica no Campus Capão do Leão. Neste sentido, o reitor Mauro Del Pino, que assumiu o cargo no último dia 11, tem reuniões marcadas, para o dia 5 de fevereiro, em Porto Alegre, com as presidências da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan).

Na audiência com o presidente da CEEE, Sérgio Dias, a UFPel tratará da possibilidade de investimentos da Companhia para melhorar e estabilizar o fornecimento de energia no Campus. Isto somente será possível porque a Universidade negociou a dívida que tinha para com a CEEE.

A extensão dos serviços prestados pela Corsan no Capão do Leão ao Campus da UFPel situado naquele município será a reivindicação do reitor ao presidente da empresa, Arnaldo Dutra. Hoje, a UFPel e a Embrapa produzem a água tratada distribuída no campus.

Ações

A Pró-Reitoria Administrativa (PRA) da UFPel, através da Coordenação de Gestão Ambiental, realizou nesta semana serviços de manutenção nas estruturas de abastecimento de água do campus Capão do Leão.

No sábado, foram feitas manutenções nos dutos de sucção e trocas destes dutos. Na segunda e na terça-feira, o ponto de captação de água foi desassoreado. Durante os trabalhos, ocorreu uma baixa na vazão de água das instalações do campus. Conforme a PRA, o abastecimento começa a se normalizar em definitivo a partir desta quinta-feira (24).

Publicado em 24/01/2013, na categoria Notícias.