Representante do Ministério da Integração Nacional visita a Reitoria

img_9014.jpg A coordenadora de Políticas Macroeconômicas do Ministério da Integração Nacional, Joana Nemoto, esteve em visita à Reitoria da UFPel na manhã desta quinta-feira(17), com o objetivo de estreitar laços com a nova gestão da Universidade. Ela foi recebida pelo reitor Mauro Del Pino, pelo diretor da Agência da Lagoa Mirim (ALM), Maurizio Quadro, pelo administrador técnico de projetos da Agência, Alexandre Barum, e pelo coordenador de Relações Interinstitucionais da Universidade, Hemerson Pase.

Considerada pelo Ministério da Integração Nacional como um braço seu na região, a ALM desenvolve inúmeros projetos importantes para o Governo Federal. Durante o encontro, a reitoria da UFPel passou para a representante do Ministério a certeza de que projetos, como o da Barragem Eclusa do São Gonçalo, essencial para a região, não serão interrompidos. O diretor da ALM garantiu que os problemas de pessoal que poderiam descontinuar o trabalho estão sendo solucionados e que a atividade da Barragem não sofrerá lapsos.

O reitor da UFPel ressaltou para a coordenadora a importância da Agência, não só para a comunidade regional, como também para a própria Universidade, e disse que a nova gestão está dotando a ALM de uma estrutura que não tinha, formada por um corpo técnico de docentes e pesquisadores. “O funcionamento da Agência da Lagoa Mirim é uma prioridade para nós, visando o desenvolvimento econômico e humano da região”, frisou Mauro Del Pino. Neste sentido, o diretor da ALM lembrou que a massa crítica do órgão permanece lá e que será criado um Conselho de Gestão na Agência.

Joana Nemoto deixou o encontro afirmando que as informações prestadas pela Reitoria deverão ser bem recebidas no Ministério, o que deverá ter repercussão positiva na continuação dos projetos realizados em conjunto com a UFPel.

Publicado em 17/01/2013, na categoria Notícias.