Início do conteúdo

Mauro Del Pino assume Reitoria da UFPel nesta sexta(11)

Ocorre às 18h desta sexta-feira(11), no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no Campus Capão do Leão, a solenidade de transmissão do cargo de Reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Na cerimônia, o professor Antonio Cesar Gonçalves Borges, que ocupou a Reitoria durante duas gestões, no período 2005/2012, transmitirá o cargo ao professor Mauro Augusto Burkert Del Pino, eleito para um período de quatro anos. No mesmo ato, o novo reitor nomeará Carlos Rogério Mauch para a Vice-Reitoria, assim como todos os pró-reitores, e anunciará um conjunto de ações para os primeiros 120 dias da gestão.

Considerando que o auditório Professor Wilson Alves de Oliveira, da Faem, tem a capacidade limitada em cerca de 500 lugares, será instalado telão no saguão da Faculdade para que aqueles que não conseguirem lugar possam acompanhar a programação.

A cerimônia terá transmissão via Internet, pelo endereço http://webconf2.rnp.br/uab_ufpel e também será transmitida ao vivo pela Equipe de TI do CEAD. A rádio Federal FM (107,9 Mhz) cobrirá o evento a partir das 18h, e, no horário da Voz do Brasil, pela Internet, no endereço http://federalfm.ufpel.edu.br/.

Transporte

Além do serviço habitual oferecido pela empresa que realiza o transporte de passageiros para o campus Capão do Leão, a UFPel disponibilizará ônibus da própria instituição para conduzir as pessoas interessadas em assistir a solenidade, com saídas da Casa do Estudante (rua Andrade Neves, esquina Gen. Teles), no período entre 16h45min e 18h. Os coletivos partirão tão logo seja completada a lotação. O retorno se dará a partir do final da cerimônia, tendo como destino a Casa do Estudante.

Publicado em 11/01/2013, na categoria Notícias.