A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) completa este mês 45 anos, contabilizando um saldo extremamente positivo nas áreas da formação acadêmica, da pesquisa científica e da extensão universitária. Desde seu surgimento, em 1963, já formou 66 turmas com 3.127 egressos. Para se ter uma idéia do significado do trabalho de extensão desenvolvido na unidade, somente em 2007 foram mais de 62,5 mil atendimentos à população nas mais diversas especialidades e serviços médicos disponíveis. A unidade acadêmica está inserida nas comunidades local […]