Ciclo de palestras do Prograu aborda Pequenas localidades: desafios socioespaciais

O Ciclo de Palestras do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) da UFPel realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no auditório da FAUrb, situado na rua Benjamin Constant, 1359, a palestra Pequenas localidades: desafios socioespaciais e pauta de estudos. Será ministrada pela professora Angela Maria Endlich.

Ela possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (1991), Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Dissertação: Maringá e o tecer da rede urbana regional – 1998) e Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Tese: Pensando os papéis e significados das pequenas cidades na região Noroeste do Paraná – 2006), com a orientação de Maria Encarnação Beltrão Sposito.

Tem estágio pós-doutoral na Universidade de Barcelona (2013-2014). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Maringá, onde atua no ensino de graduação e pós-graduação. A docente tem como área de atuação as Geografias Urbana, Regional, Econômica e de Planejamento. Seus temas principais de trabalho são pequenas cidades, rede urbana, urbanização e urbanidade.

Publicado em 27/06/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.