Ranking posiciona UFPel como 19ª melhor universidade brasileira

O novo ranking promovido pelo Centro Mundial de Rankings Universitários (Center for World University Rankings, em livre tradução) coloca a Universidade Federal de Pelotas em 19º lugar entre as melhores universidades brasileiras. Na colocação geral, que leva em consideração instituições de todo o mundo, a UFPel ocupa a 943ª posição.

O levantamento leva em consideração variáveis como a qualidade da educação, a empregabilidade dos estudantes formados, a qualidade do corpo docente e o desempenho na pesquisa científica.

As três primeiras colocadas na classificação geral são a Universidade Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade Stanford, as três dos Estados Unidos. Já a primeira universidade brasileira a aparecer no ranking é a Universidade de São Paulo, na 103ª colocação.

A classificação completa pode ser conhecida neste link.

Publicado em 08/06/2020, na categoria Notícias.