Formação para Coordenações de Curso da UFPel recebe inscrições

A Pró Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas tem dedicado parte significativa dos seus esforços na melhoria dos índices de ingresso e diplomação dos estudantes de graduação, promovendo ações de aproximação com as escolas da região, bem como realizando debates nas Unidades Acadêmicas acerca dos dados coletados pela Seção de Dados Acadêmicos.

A “V Formação para Coordenações de Curso da UFPel: Desafios do Ingresso à Diplomação” oferecerá encontros para coordenadoras e coordenadores ingressantes no cargo, que buscam informações básicas sobre os setores da Universidade que mais se relacionam com a gestão dos cursos de graduação e palestras sobre os temas do ingresso e da diplomação, visando contribuir para o trabalho das coordenações que buscam subsídios para a construção de propostas de ações de combate à evasão e retenção de estudantes.

A formação acontecerá presencialmente, no Auditório da Reitoria, entre os dias 10 e 13 de abril de 2023, no turno da manhã das 8h30 às 11h30 e no turno da tarde das 14h às 17h. Ressalta-se que apenas a palestra da professora Maria Isabel Cunha será realizada no Auditório do CEHUS.

Serão aceitas inscrições de coordenadoras e coordenadores de cursos de Graduação e Adjuntos. Todas as atividades ocorrerão presencialmente e para receber certificação o/a participante deverá realizar prévia inscrição e assinar a lista de presença das atividades que participou. A inscrição será por adesão às atividades oferecidas na programação, conforme o formulário a seguir: https://forms.gle/7b3CwXT9T5HU6sLF9 Para dúvidas, contate-nos através do e-mail: nuac.ufpel@gmail.com ou telefone (53) 3284-4076.

Publicado em 30/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags PREC.