Matrículas do Sisu iniciam esta semana

A partir desta semana, de 1º a 7 de fevereiro, os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem efetuar suas matrículas na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

No ano de 2024, haverá uma única edição do Sisu, proporcionando aos candidatos dois ingressos durante o ano letivo. Entretanto, os candidatos não poderão optar pelo semestre de ingresso: isso dependerá da sua colocação no curso desejado. Dessa forma, concorrerão às vagas de todo o ano com uma única inscrição.

A instituição oferece um total de 3.429 vagas distribuídas em 96 cursos de graduação. O Sisu provê o preenchimento da maior proporção de vagas da UFPel.

A divulgação dos resultados da chamada regular está programada para esta terça-feira (30). Candidatos não selecionados nessa etapa têm a opção de escolher um dos cursos e permanecer na disputa por vagas através da lista de espera. A manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Informações sobre a matrícula podem ser encontradas neste link.

Os semestres letivos de 2024 tem a seguinte previsão de início:
– 2024/1: 15 de abril;
– 2024/2: 26 de agosto.

*O curso de Direito terá início do ano letivo em 11 de março.

Publicado em 29/01/2024, nas categorias Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Ingresso, SiSU.