Curta Metragem produzido na UFPel é premiado durante Festival de Cinema de Gramado

A 20° edição do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, realizada durante o 51° Festival de Cinema de Gramado, premiou o curta-metragem gaúcho “Carnização”, dirigido pelo egresso do curso de Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Denis Souza. O curta, que concorreu com outros filmes gaúchos, ganhou o prêmio em duas categorias: Melhor Desenho de Som e Melhor Edição. As categorias premiadas foram dirigidas pelas alunas do Curso de Cinema de Animação da UFPel Mariana do Prado (Melhor Desenho de Som) e Ana Ambrosano (Melhor Edição).

Carnização, produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  no  curso de Cinema de Animação da UFPel, conta a história de três amigos que estão passando por mudanças em suas vidas. Durante o filme, os três amigos conversam sobre seus sentimentos em relação às mudanças que estão enfrentando para mudar de vida. Para o coordenador adjunto do Colegiado dos Cursos de Cinema da UFPel, Alexandre Masotti, a premiação do curta em duas categorias traz visibilidade aos cursos de Arte da UFPel. “Mesmo com baixos investimentos em arte em anos anteriores, conseguimos criar produtos audiovisuais que são premiados”, comenta o coordenador. O filme também traz uma temática jovial, que se faz ligação com as dificuldades e desafios que os jovens enfrentam atualmente.

Curtas da UFPel selecionados ao Prêmio

Além da premiação de Carnização, outros três filmes produzido por egressos e alunos dos cursos de Cinema da UFPel foram selecionados e  concorreram às premiações: Aurora (Bruna Ueno), Combustão Espontânea (João Werlang e Pedro Bournokian) e Tremendo Trovão (Rubens Fabricio Anzolin).

Publicado em 24/08/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cinema, cursos de Cinema.