Mestrado e doutorado em Letras selecionam estudantes regulares

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UFPel está com processo seletivo aberto. O objetivo é o ingresso de estudantes regulares em seus cursos de mestrado e doutorado. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira (8) e se estendem até o dia 12 de junho.

O PPGL selecionará até 36 alunos para o nível de mestrado e até 16 para o doutorado. São três as linhas de pesquisa: “Aquisição, Variação e Ensino”, “Texto, Discurso e Relações Sociais” e “Literatura, Cultura e Tradução”. Há reserva de vagas para os seguintes públicos: pessoas negras, indígenas, com deficiência, trans e travestis e para servidores da UFPel.

A seleção de mestrandos consistirá em análise do pré-projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista e avaliação de currículo; no caso dos doutorandos, ocorrerá análise do projeto de tese, defesa de tal projeto e avaliação de currículo. O processo seletivo ocorrerá nos meses de junho e julho.

Mais informações, como os editais de abertura, podem ser encontradas neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ppgl.ufpel@gmail.com.