UFPel formaliza convênios com universidades estrangeiras

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), visando ampliar as oportunidades de sua comunidade acadêmica, formalizou três novos convênios com universidades estrangeiras. As alianças são com a Universidad de Cordoba (Colômbia), a Universidad de Las Americas (Chile), e a Universidade Aberta ISCED (Moçambique).

Os acordos preveem o desenvolvimento conjunto de ações de cooperação técnica, cultural, científica, acadêmica e de extensão com destaque para o incentivo à mobilidade dos estudantes de graduação e pós-graduação.

Cooperação
Também foi assinado Acordo de Cooperação entre a UFPel – pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP), e a Universidade de Antioquia (Colômbia) – Escuela Interamericana de Biblioteconomia.

Esse acordo, resultado de um percurso de parcerias entre pesquisadores, prevê um trabalho conjunto entre a equipe do PPGMP e da Universidade de Antioquia com vistas à implantação e efetivação do Programa de Mestrado em Ciência da Informação, com ênfase em Memória e Sociedade: Arquivos e Museus, naquela instituição.