Congresso de Extensão e Cultura chega à 9ª edição

O Congresso de Extensão e Cultura (CEC) está ocorrendo dentro da programação da 8ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em sua nona edição, o evento contou com 358 trabalhos inscritos para apresentação no decorrer da semana, divididos em 60 sessões. Os trabalhos estão sendo avaliados por uma comissão de 134 debatedores, entre docentes, técnicos-administrativos e alunos de pós-graduação da UFPel e externos.

As comunicações orais estão organizadas por categorias e ocorrem pela manhã, abrangendo as áreas temáticas de meio ambiente, cultura, educação, tecnologia e produção, saúde, comunicação, trabalho, direitos humanos e justiça.

As atividades do CEC ocorrem até a quinta-feira (20), encerrando com uma palestra presencial, no auditório da FAEM. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo Pinheiro, a palestra tem relação direta com o tema central da Semana Integrada e é de suma importância para a UFPel, tendo em vista a necessidade de aproximação da Universidade com as diversas comunidades. “A palestra tratará da segurança alimentar entre os povos originários de matriz africana, que têm dificuldade de acesso a essa pauta”, salientou.

Palestra

Ocorreu uma mudança na palestra de encerramento do CEC tendo em vista um imprevisto com o palestrante, que não poderá estar em Pelotas na quinta-feira (20). Deste modo, o novo tema da palestra será “A caminhada dos povos tradicionais de matriz africana e os povos originários na pauta de saúde e segurança alimentar” que será ministrada pela professora da Universidade Católica de Pelotas, Regina Barros Goulart Nogueira.

A palestra ocorrerá no dia 20 de outubro, às 13h30, no auditório da FAEM e contará com a abertura do Programa de Percussão da UFPel (PEPEU).