Inscrições para o prêmio Pindorama ocorrem até 11 de outubro

Encerram-se no dia 11 de outubro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Cultural Pindorama. O concurso, promovido pelas Universidades Federais de Pelotas (UFPel) e do Pampa (Unipampa), tem objetivo de incentivar a reflexão artística acerca da realidade.

Neste ano, o prêmio tem por tema “Brasil Sustentável”, buscando aprofundar a discussão nos aspectos ambientais, culturais, econômicos e suas implicações e reflexões no contexto nacional contemporâneo.

As obras elegíveis são poema, fotografia e audiovisual, com premiações de mil reais por categoria e por modalidade (comunidade acadêmica e externa às Universidades). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar por e-mail (premiopindorama@unipampa.edu.br) os documentos necessários, conforme categoria pretendida.

As orientações estão no edital do 2º Prêmio Cultural Pindorama, disponível neste link. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas ao endereço premiopindorama@unipampa.edu.br.