Início do conteúdo

Cine UFPel recebe Mostra Ohún nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), às 16h, haverá Mostra Ohún no Cine UFPel. A sessão exibirá duas obras internacionais de cinema negro dos anos 90, seguida de um breve debate com os curadores da sessão. O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447 – junto ao prédio da Agência da Lagoa Mirim – com entrada pela rua Álvaro Chaves. A entrada é franca.

“Afirmações” é um curta de dez minutos que explora a sexualidade gay negra, bem como a inclusão de gays negros na comunidade negra. O documentário foi produzido e dirigido por Marlon Riggs e lançado em 1990.

“Filhas do Pó” aborda as tradições dos Gullah que ocupavam as ilhas do mar na costa da Carolina do Sul e da Geórgia. Situado no início de 1900, a família Pazants se prepara para migrar de sua casa na Ilha do Mar para o continente, deixando suas terras e legado para trás. A ficção dirigida por Julie Dash foi o primeiro filme dirigido por uma mulher negra a ser lançado no circuito comercial dos EUA.

A organização lembra que permanecem os cuidados com a Covid-19 para que a sessão seja segura. É necessário apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscara.

A lotação estará reduzida pela metade. A disponibilidade é de 41 lugares. A organização entregará senhas na chegada. A abertura do portão e entrega das senhas começa às 15h40min. Não será permitida a entrada após início da projeção e fechamento da porta. Por isso, recomenda-se chegar até 16h.

Publicado em 21/06/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Cine UFPel, Cinema, Comunidade, Mostra de cinema.