Passaporte vacinal passa a ser exigido para entrar no Hospital Escola

Em alinhamento com a decisão da Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Comitê Covid do Hospital Escola deliberou por exigir o passaporte vacinal a todas as pessoas que circularem pelos prédios da instituição. A decisão foi publicada em boletim nesta terça-feira (14) e passa a valer imediatamente.

A reitora da UFPel, Isabela Andrade, assinou, no dia 6, portaria que torna obrigatória a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acesso e circulação nas dependências da UFPel. O ato entra em vigor no dia 7 de fevereiro, data que marcará o retorno das atividades dos servidores da Universidade. A portaria normatiza a exigência, aprovada em sessão extraordinária do Conselho Universitário.

No caso do HE, a disposição é válida para estudantes, colaboradores de todos os vínculos, acompanhantes de pacientes e público em geral. O comprovante poderá ser solicitado a qualquer tempo, nas portarias de prédios do Hospital Escola ou durante a permanência em espaços físicos da instituição.

Poderão ser apresentadas a carteira de vacinação digital, disponível na plataforma ConecteSUS, do Sistema Único de Saúde, sendo este o preferencial, ou a caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido por instituição governamental brasileira, quando da vacinação. Será considerado o esquema vacinal completo.

Publicado em 14/12/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid-19, Hospital Escola.