Portfólio da Extensão e projeto Finders recebem menção honrosa em congresso de fundações de apoio

Dois projetos criados em parceria pela Fundação Delfim Mendes Silveira e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas receberam menção honrosa durante o 4º Congresso do Conselho de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). Receberam o reconhecimento do prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio, por terem obtido a quinta colocação, os projetos Portfolio de Projetos de Extensão e o FINDERS: Ferramentas para Divulgação e Captação de Recursos.

O portfólio é um catálogo de projetos cadastrados junto à PREC e que tem a fundação de apoio como gerenciador. A ideia do material é auxiliar na divulgação de tais iniciativas junto a prefeituras e empresas da região, apresentando os serviços prestados pela UFPel à comunidade.

Já o projeto FINDERS permite que sejam facilitadas as negociações entre a FDMS, a Universidade e seus servidores e o interessado em projetos da UFPel. Fazendo as vezes de pontes entre estes entes, profissionais buscam financiadores e parceiros para projetos desenvolvidos pela Universidade. Quando conseguem fechar a parceria, recebem uma remuneração.

O diretor-presidente da Fundação Delfim Mendes Silveira, César Bergoli, conta que desde a implantação dos dois projetos, já foram fechadas três parcerias entre a UFPel, a FDMS e instituições externas.