Início do conteúdo

Galeria Gestão Integrada do Patrimônio Cultural (GIPC) será inaugurada nesta quarta (12)

Nesta quarta-feira (12) será inaugurada a Galeria Gestão Integrada do Patrimônio Cultural (GIPC). O espaço virtual abre às 17h, com a exposição “Morro Redondo: Paisagens”, com fotografias de Ubirajara Budin Cruz.

A Galeria GIPC é constituída pelo projeto de extensão Museu Virtual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A finalidade é abrigar exposições promovidas pelo Polo Morro Redondo, programa interinstitucional vinculado à Cátedra Unesco-IPT de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território.

Dessa forma, as exposições devem relacionar temas diversos sobre o território de Morro Redondo, sobre a Serra dos Tapes, sobre os patrimônios materiais e imateriais da localidade, bem como questões relacionadas com a gestão integrada do patrimônio cultural.

A Galeria será apresentada pelo professor Luiz Oosterbeek, líder da Cátedra Unesco-IPT Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território, a qual é vinculado o Polo Morro Redondo; pela ex-reitora da UFPel, professora Inguelore Scheunemann; e pelo prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, que festeja o aniversário do município com a inauguração desse projeto. Os professores Francisca Michelon e Fernando Igansi, coordenadores do projeto, mediam a live e explicam a visitação virtual.