Início do conteúdo

Museu Afro-Brasil Sul faz evento com mulheres nesta quarta (24)

O projeto WEBINAR: MUSEU AFRO-BRASIL SUL (MABSul)- RESGATANDO E REGISTRANDO MEMÓRIAS é uma ação de extensão do Projeto Museu Virtual Afro-Brasil-Sul/UFPel. Durante 2021, o projeto promoverá diversas palestras em diferentes horários a fim de compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade em geral relacionados à arte, cultura, educação, economia e políticas públicas de inclusão. Em março, os temas referem-se ao Dia Internacional da Mulher (8) e Dia Internacional de Combate ao Racismo (21).

O MABSul está convidando a comunidade para conhecer mulheres de força e resistência nos territórios sul-riograndenses, representadas por Normelia Ondina Lalau de Farias, Cristiane Gomes e Fernanda Lucas Santiago. O evento será mediado por Jocelem Mariza Soares Fernandes,com apresentação cultural de Douglas Vaz Franco Santana (UNESC) e com os intérpretes de libras Nathiele Francos e Samir dos Santos Normelia.

Ondina Lalau de Farias é graduada em Química Industrial, Especialista em Didática e Metodologia do Ensino, Mestra em Educação pela UNESC, e coordenadora do NEABI (núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas); Cristiane Gomes é Pedagoga, cursando pós graduação em neuropsicopedagogia, cantora, membro da diretoria da Academia do Samba, membro do Coral UFPel e Fernanda Lucas Santiago é Mestra em História pela UDESC, pesquisadora associada ao Aya Laboratório de estudos Pós-coloniais e Decoloniais, professora de História da Rede pública de ensino do estado do Paraná, e membro consultora da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra -OAB-PR.

A mediadora Jocelem Mariza Soares Fernandes é Mestre em Ciências Sociais, Especialista em Sociedade, Política e Desenvolvimento Regional, Bacharel em Ciências Sociais, tem Licenciatura Plena em Sociologia, Militante da causa negra.

Dia do Evento: Quarta-feira, 24 de março de 2021.
Início: 16 horas.
Link no Youtube do MABSul:
https://youtu.be/ZBNW9t4i25c 

Veja mais em divulgação 24 de março de 2021FINAL .

Publicado em 22/03/2021, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Cultura Afro, Extensão, MABSul, museu.