UFPel integra livro lançado por México e Uruguai sobre Paisagens Sensoriais

Nesta quinta-feira (10), às 19h, em evento virtual, será lançado o livro “Paisagens Sensoriais, patrimônio cultural dos sentidos” (“Paisajes sensoriales, un patrimonio cultural de los sentidos (México-Uruguay))”. A obra conta com a participação de representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O livro tem 328 páginas e é publicado pela Universidad Nacional Autónoma de México e pela Universidad Católica del Uruguay. No evento de lançamento, haverá uma conversa entre vários dos autores, entre eles, professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira e doutorando José A. Curbelo, do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel. A pré-inscrição para participar do evento de lançamento pode ser feita aqui.

O livro foi editado por Amalia Lejavitzer (UCU) e Mario Humberto Ruz (UNAM) e contém textos de diversos autores sobre patrimônio cultural de Uruguai e México em suas diversas dimensões: paisagens culturais, gastronomia, urbanismo, arte visual, música, etc.

O lançamento se realiza através do Ciclo de Conferências 2020 “Quinta-feira de Patrimônio”, da Universidad Católica del Uruguay, na linha de pesquisa Patrimônio Cultural e Identidade: Cidade, Imagem, Alimentação. O download do livro pode ser feito aqui.