Início do conteúdo

Lançado o blog de cinema da UFPel, Apichatpong

Já está no ar o blog Apichatpong, com críticas de cinema produzidas pelo corpo discente dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas – UFPel. Ele pode ser acessado pelo endereço https://apichatpongblogue.wordpress.com/  .

Com arte do aluno de Audiovisual Rubens Fabrício Anzolin, o blog tem coordenação da professora Ivonete Pinto, responsável pelo projeto de extensão que abriga a iniciativa.  Neste lançamento, há críticas sobre ficções, documentários e séries. André Berzagui analisa Responsabilidade Empresarial, de  Jonathan Perel; Enzo Hofmann escreve sobre 10-5-2012, de Álvaro Andrade; Júlia Régis escrutina Irmã, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes; Lauren Mattiazzi Dilli avalia Los Lobos,  de Samuel Kishi; Rubens Fabrício Anzolin aventura-se no curta-metragem Retrato n.1 do Povo Acordado e suas Mil Bandeiras e Verônica Cabral examina  Big Mouth, Vitória Möllerke reflete sobre Dark.

O blog publicará somente críticas de alunos matriculados nos dois cursos e receberá textos em fluxo contínuo sobre  qualquer gênero de filmes brasileiros ou estrangeiros, curtas-metragens, séries, videoclips e mídias alternativas . O processo de revisão é feito pelo corpo discente voluntário do projeto, num procedimento que promove a  aprendizagem  e a experiência.

O novo espaço para reflexão foi batizado como Apichatpong porque simboliza o espírito do projeto. Faz homenagem a um tipo de cinema, o feito pelo tailandês Apichatpong Weerasethakul, que aponta para a investigação de linguagem, que representa uma cinematografia periférica e que já indica que o blog pode flertar com uma cinefilia exigente.

Entre em contato pelo mail apichatpongblogue@gmail.com ,  Instagram https://www.instagram.com/apichatpong_blogue/  ou FaceBook: https://bit.ly/3mBOaLB .