Início do conteúdo

Professor da UFPel torna-se membro titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

O professor William Peres, do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (CCQFA/UFPel), irá ingressar no quadro de Membros Titulares da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia.

Peres ocupará a Cadeira de número 73 da Seção Ciências Naturais, que tem como Patrono Mário Taveira. A deliberação levou em consideração os pareceres favoráveis dos Acadêmicos designados pela Presidência, conforme estabelece o Estatuto Social da entidade. A solenidade de posse será realizada posteriormente.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia é uma sociedade civil científica de âmbito nacional que tem como objetivos estudar, debater, divulgar, educar e colaborar como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais, em tudo que se relacione com as Ciências Farmacêuticas.

Os membros titulares simbolicamente ocupam cadeiras que têm como patronos farmacêuticos e cientistas brasileiros notáveis. As cadeiras, em número de cem, são distribuídas nas seções de Farmácia, Farmácia Industrial, Ciências (Físicas, Químicas, Biológicas, Biotecnológicas e Naturais), Farmacologia, Medicina Humana, Medicina Veterinária e Odontologia.