“Camafeu Geográfico” terá primeira live no dia 03 de setembro

O Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), do curso de Geografia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove a série de eventos “Camafeu Geográfico – Diálogos on-line em Geografia Física”. A proposta é promover diálogos sobre as diferentes temáticas da Geografia Física e Ambiental. A primeira live do Camafeu Geográfico ocorrerá no dia 03 de setembro, às 16h.

No primeiro encontro serão discutidos os Processos Hidrogeomorfológicos em Cabeceiras de Drenagem, apresentados pelo professor Valdemir Antoneli, docente da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

Os diálogos ocorrerão quinzenalmente, com diferentes profissionais dos mais distintos campos de atuação na área. Os encontros serão no formato de lives, no canal do LEAGEF no YouTube.

Os participantes receberão certificado. Para isso, é importante se inscrever no canal e realizar a inscrição no evento por meio deste link.

De acordo com os organizadores, a ideia é fomentar a aproximação durante este período de isolamento social, trazendo assuntos atuais e que interessam a quem trabalha com as questões ambientais.