Início do conteúdo

Projeto APP Seguro entrega 330 kits para trabalhadores de aplicativos

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Projeto APP Seguro, da Faculdade de Administração e de Turismo da UFPel, realizou a entrega de 330 kits APP Seguro para trabalhadores cadastrados no Aplicativo 99 de Pelotas e cidades vizinhas, como Rio Grande e São Lourenço do Sul. O projeto, que visa oferecer ações de comunicação e de suporte aos trabalhadores de empresas-aplicativo de Pelotas e região voltadas ao enfrentamento dos problemas econômicos e sanitários decorrentes da pandemia, tem como uma de suas ações a doação de kits de álcool em gel e máscaras de tecido para trabalhadores.

Desde o início de suas atividades, o projeto tem desenvolvido parcerias com outras unidades da UFPel, instituições públicas e, também, organizações privadas. Recentemente, o Aplicativo 99, após tomar conhecimento da ação, doou três mil embalagens plásticas e quatro mil máscaras. Assim, a partir do álcool em gel produzido e disponibilizado pela UFPel, concretizou-se mais uma rodada de doações de kits do projeto que, hoje, já conta com mais de 500 kits entregues.

A entrega da semana passada ocorreu em frente à Unidade Cuidativa da UFPel, também parceira do projeto. Na ocasião da entrega dos kits, os motoristas foram convidados a responder uma rápida pesquisa para identificação de gênero, idade, grupos de risco e renda.

Essa etapa preliminar conduzirá a uma posterior pesquisa mais aprofundada para a qual cada trabalhador foi convidado a participar. Neste sentido, além de contribuir com a segurança no trabalho da categoria, o projeto busca identificar características e comportamentos desses trabalhadores durante o período de pandemia. A próxima entrega de kits deverá ocorrer dentro de 30 dias.

Publicado em 24/08/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Administração e Turismo, APP Seguro, Comunidade, coronavirus, Covid-19, FAT.