Início do conteúdo

Gráfico da evolução temporal do coronavírus – Atualização de 26.03.2020

Hoje chegou-se a um mês do primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil. A epidemia evoluiu nestes 30 dias para 2915 casos confirmados, com um crescimento de 482 novos casos no dia de hoje, o maior crescimento diário até o momento. O estado do RS atingiu 168 casos (45 novos casos no dia de hoje, maior crescimento até o momento). Pelotas (RS) confirmou hoje o segundo caso de COVID-19.

Para marcar estes 30 dias, apresenta-se uma tabela com os dados dos países que têm sido acompanhados pelo GDISPEN desde o princípio desta pesquisa. Na tabela temos o dia em que o 1° caso foi confirmado, o n° de infectados nos primeiros 30 dias, o dia do 50° caso, o n° de infectados 15 dias após o 50° caso (que coincide com o dia de hoje para Brasil e Portugal) e o n° de infectados no dia de hoje (26/3). Observa-se o rápido crescimento no n° de infectados no Brasil (quarta coluna da tabela) neste 1° mês, sendo o 3° país com o maior n° de infectados após 30 dias do início da epidemia. Os sites para a obtenção dos dados da tabela foram consultados as 22h do dia de hoje.

No gráfico apresenta-se os dados que estão na quinta coluna da tabela, ou seja, para 15 dias após a confirmação do caso 50.

NÃO SAIAM DE CASA! Novas atualizações no domingo ou em caso de grande crescimento nos números divulgados.

Responsáveis: Glênio Aguiar Gonçalves, Régis Sperotto de Quadros e Daniela Buske
Laboratório GDISPEN (Grupo de Dispersão de Poluentes & Engenharia Nuclear), Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática (PPGMMat), Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Publicado em 27/03/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.