Início do conteúdo

Novo cronograma de matrículas do Sisu

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados nesta terça-feira (28). Desta forma, a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas está divulgando o novo cronograma de matrículas (https://wp.ufpel.edu.br/sisu/cronograma/).

As matrículas terão início nesta quinta-feira (30) e ocorrerão até o dia 5 de fevereiro. Houve alteração nas matrículas que ocorreriam no dia 29 de janeiro, que pelo novo cronograma serão realizadas no dia 5 de fevereiro. Confira em https://wp.ufpel.edu.br/sisu/2020/01/21/sisu-2020-1-edital-de-matriculas-chamada-regular/.

A coordenadora da CRA, Emileni Tessmer, informa que o estudante que não conseguir ir no dia da matrícula do seu curso, pode comparecer em outro dia dentro do período matrículas (30 de janeiro à 5 de fevereiro).

A documentação necessária para a matrícula pode ser conferida no site do CRA, https://wp.ufpel.edu.br/sisu/documentos/.

Dúvidas

Caso o candidato tenha dúvidas sobre os documentos para a matrícula, precisa procurar o atendimento da CRA, pelo telefone (53) 32844067 ou pelo site https://wp.ufpel.edu.br/sisu/.

Caso as dúvidas sejam em relação aos documentos necessários na avaliação socioeconômica, a PRAE poderá ajudar pelo telefone (53) 32844300 ou pelo e-mail: nsspraeufpel@gmail.com.

E sobre dúvidas com a documentação para comprovação de etnia e deficiência os contatos são do NUAAD e do NAI pelo telefone (53) 32844306.

Auxílios

A PRAE realizará reuniões para orientações gerais sobre os auxílios oferecidos aos estudantes (Moradia Estudantil e os auxílios Moradia, Transporte, Alimentação, Deslocamento e Pré-escolar). Os estudantes que precisam de informações sobre as modalidades de auxílios podem entrar em contato pelos e-mails: ci.prae.ufpel@gmail.com ou cpe.prae.ufpel@gmail.com ou ainda pelo telefone 3284.4040. O site https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao_de_integracao_estudantil/programas_de_assistencia/ também tem informações sobre os auxílios.

Lista de Espera

O estudante que tem interesse em aderir à lista de espera precisa fazer a inscrição no site do Sisu entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Depois disso, deve fazer a adesão da lista de espera da UFPel entre os dias 7 e 11 de fevereiro. As matrículas serão realizadas entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

Publicado em 29/01/2020, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Matrículas, SiSU.