Início do conteúdo

Atletas do Vem Ser Rugby são convocadas para Seleção Gaúcha e irão jogar em SP

Após um ano de muitas competições e conquistas, as atletas do Vem Ser Rugby (UFPel) iniciam 2020 com um novo desafio: representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Juvenil que ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro em Taubaté/SP. Foram selecionadas 12 atletas nascidas entre 2003 e 2004 que farão parte da Seleção Gaúcha Feminina menores de 17 anos.
Além das meninas, a treinadora Camila B. Muller, a auxiliar Ciana Goicochea e a fisioterapeuta Camila H. Ferro também foram convocadas. O coordenador do Projeto, professor Eraldo Pinheiro, comemora e diz que: “essas convocações coroam um ano de muito esforço e, além disso, indicam que o processo multidisciplinar que envolve acompanhamento psicológico e nutricional, treinamentos planejados e formação dos recursos humanos – treinadoras, preparadores físicos, fisioterapeutas – para o alto nível funcionam e isso reflete em nossa comunidade.”
As meninas devem partir para SP no dia 13 e retornar dia 18 de fevereiro. Neste período as atletas deverão custear a sua alimentação, já que a Federação custeará somente o transporte de PoA – SP – PoA – e a hospedagem. Para ajudá-las a realizar mais esse sonho e ter a oportunidade de serem observadas por representantes da seleção brasileira, o Projeto Vem Ser Rugby está arrecadando qualquer contribuição para a viagem através das atletas e representantes da comissão técnica que podem ser contatados através do Instagram @vemserrugby.
Publicado em 29/01/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags ESEF, Rugby, Vem Ser Rugby.