Início do conteúdo

Chamada Rondon 2019

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC, da UFPel, convida todos os docentes extensionistas para a reunião de estruturação de propostas que representarão a UFPel na seleção nacional do Projeto Rondon, para a Operação “Portal do Sertão”, que ocorrerá em julho de 2020, em consonância com as diretrizes do Edital nº 130/2019 – Sepesd (Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto – Ministério da Defesa). A reunião acontecerá na sala A203, PREC, dia 08 de novembro, às 13h30min.

Acesse o link da chamada.

Para confirmar presença ou solicitar maiores informações, entre em contato pelo e-mail ufpel.prec@gmail.com.

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Publicado em 04/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão e Cultura, PREC, Projeto Rondon.