Agrotóxicos e a Saúde dos Trabalhadores será tema de palestra

Na quinta-feira (4), às 18h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, na Benjamin quase esquina com Alberto Rosa, a professora Neice Muller Xavier Faria proferirá a palestra Agrotóxicos e a Saúde dos Trabalhadores, com entrada franca.

A professora é doutora em Epidemiologia, pesquisadora e coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador da cidade de Bento Gonçalves (RS). Suas pesquisas e publicações abordam a área de epidemiologia ocupacional, com ênfase em saúde do trabalhador agrícola, fumicultura e efeitos dos agrotóxicos sobre a saúde humana.

Nesse sentido, seus resultados indicam os danos provocados pelos venenos agrícolas – agrotóxicos – não só no homem do campo como também os reflexos que os mesmos provocam nas populações urbanas.

Será aberto espaço para questionamentos do público.

As entidades promotoras são o Instituto de Biologia da UFPel, a Universidade Católica de Pelotas, a Embrapa Clima Temperado, a Câmara de Vereadores de Pelotas, a Comunidade Católica da Colônia Maciel e a Igreja Evangélica Luterana do Morro Redondo.

Publicado em 28/09/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.