Reunião com estudantes avalia transporte ao Capão do Leão

O reitor da UFPel, Pedro Hallal, e o chefe do Núcleo de Transporte, Gláucio  Gonçalves, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (26) com estudantes do Campus Capão do Leão. O objetivo foi avaliar o serviço de transporte de apoio para o Campus e ouvir sugestões para melhor equalizar os horários com as necessidades dos usuários.

Na conversa, com cerca de 60 estudantes, no saguão da Faem (Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel), foram apresentadas sugestões de horários para atender demandas específicas, proposta de inclusão de uma parada extra no ICH e a possibilidade de transportar bicicleta. Além disso, os estudantes pediram que os alunos que se deslocam do Anglo somente até o Centro evitassem de usar a linha que vai ao Capão do Leão, para não tomar o lugar dos passageiros que precisam chegar naquele campus.

Como resultado do encontro, foi criada uma comissão com os estudantes Charles, Mateus e Andressa, para se reunir ao longo desta semana com o chefe do Núcleo de Transporte e elaborar propostas de horários mais adequados às demandas. Na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, às 11h30min, na Faem, será realizada nova reunião com os estudantes do Capão do Leão para apreciação das propostas.

Publicado em 26/09/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.