Anglo receberá cinco escadas de emergência

O Anglo ficará mais seguro. Nos próximos dias, iniciará neste Campus, nos blocos A e B, a construção de cinco escadas de emergência.  Serão estruturas metálicas externas ao prédio, localizadas nas extremidades dos corredores onde atualmente existem portas de emergência. Estarão colocadas duas delas na face Norte, duas na face Sul e a outra na Oeste, junto ao Bloco A.

“São investimentos relevantes, uma vez que a construção destas estruturas são fundamentais para dotar o prédio de saídas de emergência e garantir a segurança nos casos de incêndio, de toda a comunidade acadêmica e administrativa usuária e visitante do Campus”, observa o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade, Otávio Peres.

Em razão das obras, ainda que realizadas externamente ao prédio, poderão ocorrer transtornos considerados como naturais neste tipo de trabalho, como ruídos, embora algumas atividades estejam previstas para ocorrerem nos finais de semana, a eventual necessidade de proteção de salas localizadas próximas à montagem das escadas e o isolamento do acesso e da área de estacionamento junto ao Canal São Gonçalo, entre outras ações que a Engenharia de Segurança julgar que sejam necessárias.

A obra tem cronograma de execução de seis meses. O trabalho inclui a locação do canteiro e a execução das fundações, com uso de bate-estacas, e a construção das escadas, que chegarão pré-montadas e cujas partes serão içadas para a montagem final.

Publicado em 03/09/2018, nas categorias Destaque, Notícias.