Início do conteúdo

Cineclube apresenta “A Hora da Estrela”

Neste sábado (21) encerrando a mostra “Elas no Cinema Brasileiro”, o Zero Quatro Cineclube exibe “A Hora da Estrela”, longa-metragem de 1985 dirigido por Suzana Amaral, e adaptado do romance homônimo de Clarice Lispector. O filme venceu o Urso de Prata de Melhor Atriz e o Prêmio da Crítica no 36º Festival de Berlim, além de seis prêmios no 18º Festival de Brasília, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

As sessões são sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade, no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves). A abertura ocorre meia hora antes do início da sessão.

SINOPSE: Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).

A Hora da Estrela (Suzana Amaral, drama ficção, 1985, 1h36min)
Classificação Indicativa: 14 anos

Publicado em 19/07/2018, nas categorias Destaque, Notícias.