PET Educação promove Curso de Alfabetização

Com o título “Experiências de Alfabetização no Estágio Docente”, o Curso de Alfabetização, tradicional evento do PET Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será reeditado em 2018. O evento ocorre de 5 a 9 de março, entre 17h e 18h45min, no Auditório da Faculdade de Educação (sala 352).

Gratuito e com emissão de atestado, o encontro traz diferentes experiências desenvolvidas por estudantes da Licenciatura em Pedagogia. Elas estarão sendo comunicadas ao público, estudantes da UFPel e professoras das redes de ensino da região. Como ingresso, o PET sugere a doação de um quilo de alimento não perecível a ser entregue ao Asilo Dona Flora.

Conheça o programa e participe:

5/3 – Rafaela Engrácio de Oliveira, com o tema “Trabalho em Grupo e Alfabetização A Partir dos Nomes no 1º Ano”;
6/3 – Guilherme Guiraldelli Moreira, com o tema “Ensaios Pedagógicos sobre a Educação de Jovens e Adultos”;
7/3 – Cristina Maria Rosa, com o tema “Alfabetização Literária de Bebês”;
8/3 – Érica Machado Leopoldo, com o tema “Alfabetização Literária: a EJA e o Prazer de Ler”;
9/3 – Taís Ferreira Braga, com o tema “Alfabetizando com o Tema ‘Cidadania’: Conquistas dos Estudantes no Ensino Fundamental”.

O que: Curso de Alfabetização
Quando: 5 a 9 de março
Onde: Sala 352 – Auditório da Faculdade de Educação
Hora: das 17h às 18h45min
Inscrições: Gratuitas e no local
Ingresso: um quilo de alimento não perecível

Mais informações aqui.

Publicado em 27/02/2018, na categoria Notícias.