Árvores são plantadas no Campus II em ação da Primavera dos Museus

Na Primavera dos Museus, o Campus II da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ganhou mais árvores. Em uma ação promovida pela Rede de Museus da Universidade, o local recebeu dez mudas de pitangueira, jacarandá e anacauita.

O Campus II foi escolhido por abrigar aulas dos cursos de Museologia e Conservação e Restauro, que, segundo a coordenadora de Patrimônio Cultural e Comunidade da UFPel, Nóris Leal, terão sua área qualificada e uma motivação de cuidado por parte da comunidade acadêmica. “Os museus não cuidam apenas de objetos, mas são comprometidos com o meio ambiente e a preservação do lugar onde estamos, do patrimônio imaterial”, destacou.

As mudas foram cultivadas no Centro Agropecuário da Palma e receberam aprovação da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA). O plantio foi feito na tarde desta quinta-feira (5) pelo vice-reitor da UFPel, Luís Amaral, pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Francisca Michelon, alunos e professores. “É uma atitude generosa para com o meio ambiente e nós mesmos”, observou a pró-reitora.

Veja mais fotos da ação aqui.

Publicado em 06/10/2017, nas categorias Destaque, Notícias.