Reforma no ambulatório de pediatria possibilitará mais atendimentos

famed1Não são apenas os estudantes e servidores da UFPel que estão sendo beneficiados pelas ações que pretendem melhorar as condições de infraestrutura da universidade. A comunidade da região de Pelotas também tirará proveito de diversas obras que estão reestruturando espaços na instituição.

Um exemplo é a reforma do ambulatório de pediatria da Faculdade de Medicina. A intervenção, que já foi licitada e aguarda o início das obras, trará uma adequação do espaço para um melhor atendimento às crianças e suas famílias. Serão realizadas troca total de pisos, revestimentos de paredes, forros, esquadrias, divisórias, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, programação visual e reforma de todo o telhado do prédio. Serão investidos cerda de R$ 850 mil, que atingirão uma área de 630 metros quadrados. A empresa que realizará a obra é a Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda.

Para a diretora da Faculdade de Medicina, professora Vera Silveira, a realização da reforma traz uma maior qualidade para as atividades didáticas e profissionais, mas em especial para os pacientes. “Agora estamos em locais precários”, afirma Vera, ao explicar que o ambulatório de pediatria divide espaço com a ginecologia, o que diminui o número de atendimentos. Além disso, a professora explica que o espaço atual é também insalubre para realizar as consultas. Com a reforma, será possível ampliar o atendimento e proporcionar conforto para os pacientes.

Captura de tela inteira 28022014 104045

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa universidade.