Início do conteúdo

Comitê de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica seleciona membros

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFPel) torna público que estão abertas as indicações visando à seleção de membros do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Pró- Reitoria para as áreas de Ciências Agrárias, Artes, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Esta consulta à comunidade acadêmica da UFPel tem o objetivo de ampliar a participação dos programas de pós-graduação e dos grupos de pesquisa na definição da composição deste Comitê, além de ampliar a representatividade, no Comitê, das várias áreas de conhecimento e dos diferentes perfis de pesquisadores que demandam bolsas de iniciação científica e de iniciação tecnológica nos editais desta Pró-Reitoria.

O Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica é responsável pelo gerenciamento dos programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica da UFPel, incluindo a definição dos critérios para a concessão de bolsas, a definição dos editais internos para distribuição das bolsas e a avaliação dos pedidos de bolsa encaminhados em atendimento aos editais.

Além de respeitar os critérios definidos pelas agências de fomento, serão priorizados perfis complementares na composição do Comitê, como: (a) a presença de pelo menos um representante de cada grande área de pesquisa do CNPq; (b) a presença de pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação da UFPel com diferentes níveis de avaliações da CAPES; (c) a presença de pelo menos um pesquisador não vinculado a programa de pós-graduação e (d) a presença de pelo menos dois pesquisadores sem bolsa de produtividade do CNPq.

As indicações de nomes para a composição do Comitê podem ser realizadas por coordenadores de programas de pós-graduação stricto sensu e por líderes de grupos de pesquisa ativos no CNPq. Podem ser indicados quaisquer pesquisadores da UFPel com título de doutor que estejam envolvidos em projetos de pesquisa e/ou inovação tecnológica.

O envio de indicações para a Pró-Reitoria deve acontecer até dia 21 de março de 2014, através de formulário específico que pode ser enviado por email (ufpelpesquisa@gmail.com) ou ser entregue diretamente na PRPPG.

O Edital completo encontra-se publicado no seguinte endereço: http://wp.ufpel.edu.br/prppg/editais-da-pesquisa/. Já o formulário para a indicação de pesquisadores encontra-se no seguinte endereço: http://wp.ufpel.edu.br/prppg/documentos/.

 

Publicado em 28/02/2014, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.