Professora da UFPel participa da maior feira internacional sobre inovações analíticas

A UFPel será representada pela professora Márcia Foster Mesko, do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, na maior feira mundial de inovações analíticas, a Pittsburg Conference (Pittcon 2014), que acontecerá de 2 a 6 de março, na cidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos.

O evento é a principal feira internacional de inovações analíticas e apresenta as principais tecnologias para laboratórios, análises, biotecnologia e controle de qualidade. Márcia Mesko ministrará durante o evento a conferência intitulada “Trends and Challenges for Sample Preparation of Food Matrices for Halogens Determination”, na seção especialmente devotada à comunidade científica brasileira, dada à relevância da produção científica do país na área.

O convite à professora da UFPel e a mais quatro pesquisadores brasileiros foi feito pela versão brasileira do evento (Congresso Analítica Latin Analítica), que ofereceu o pagamento de todas as despesas para participar do evento. “Esta é uma distinção importante para a UFPel, em especial para o Programa de Pós-Graduação em Química e ao Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção, assim como para o Centro de Ciências Químicas e Farmacêuticas (CCQFA),  considerando que esta é a primeira participação da Universidade neste evento e que dentre os pesquisadores brasileiros convidados apenas a professora representa o Rio Grande do Sul. A oportunidade de apresentação da palestra no referido evento é um reconhecimento da qualidade da pesquisa desenvolvida na UFPel e aumenta, ainda mais, a projeção da instituição no cenário nacional e internacional”, avalia a direção do CCQFA.

Publicado em 26/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CCQFA, Internacionalização, Pittcon.