Início do conteúdo

MEC publica Edital PROEXT 2015

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) informa que o Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente o Edital PROEXT 2015. O edital pretende apoiar Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão, que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

O edital possui 19 linhas temáticas e um sub-tema. A UFPel poderá apresentar até dois projetos e dois programas para cada uma das linhas  e um projeto para o sub-tema, sendo que cada Universidade poderá encaminhar até 77 ações.

Nesta edição, o PROEXT disponibilizará mais recursos para programas e projetos de extensão com ênfase na inclusão social e na formação de alunos. Os programas poderão concorrer ao financiamento de até R$300.000,00 e os projetos até R$100.000,00, Outra novidade é em relação a duração dos programas que pode chegar até  2 anos de execução, enquanto o período dos projetos permanece de 1 ano.

A forma de encaminhamento das propostas também foi alterada e o MEC disponibilizou um novo sistema em: http://proext.mec.gov.br.

Em breve divulgaremos maiores informações sobre o processo de seleção interna das propostas.

O edital encontra-se disponível no link:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12243&Itemid=490

 

Publicado em 14/02/2014, nas categorias Agenda, Informes Acadêmicos, Notícias.