Matriz de distribuição de recursos é aprovada

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (5), na Sala dos Conselhos Superiores da UFPel, os diretores das unidades acadêmicas e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN), concluíram os trabalhos de elaboração da nova matriz de distribuição de recursos.

A proposta inicial foi apresentada por Comissão Especial formada por Antônio Cesar Silveira Batista da Silva, Fernando Luiz Campelo Caldas, Gilberto Loguércio Collares,  Julio Carlos Balzano de Mattos, Luiz Osório Rocha dos Santos, Paulo Roberto Ferreira Junior, Sidney Gonçalves Vieira, Úrsula Rosa da Silva, Vera Maria Freitas da Silveira e Victor Paulo Barros Gonçalves.

Elaborada a partir da matriz utilizada para a distribuição de recursos para a universidade federais que considera o aluno-equivalente como o indicador preponderante, a proposta foi apresentada aos diretores em 2013 e passou por aperfeiçoamentos, culminando com a sua aprovação por unanimidade dos presentes na reunião desta quarta-feira.

Foi acordado, também, que os diretores e a PROPLAN acompanharão a aplicação da matriz a fim de verificar sua pertinência, aperfeiçoar seus indicadores e a base de dados que a alimenta.

Com aprovação da matriz de distribuição de recursos, a Administração da UFPel cumpre mais uma etapa em seu propósito de ter critérios acordados com o diretores que balizem a relação com as unidades acadêmicas.  Das matrizes estruturantes dessa relação, falta apenas finalizar a matriz de distribuição de vagas docentes, já que a de técnico-administrativos em educação já foi aprovada no final de 2013.

Publicado em 06/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Distribuição de Recursos, PROLAN.