Início do conteúdo

Professores do PPGE participam de congresso na Espanha

 

2120_grande

No período de 7 a 11 de setembro, os professores Ana Baptista Menezes e Fernando Wehrmeister, do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE), participam do European Respiratory Society Annual Congress, que ocorre em Barcelona, Espanha.

Na ocasião, o professor Fernando apresentará o trabalho intitulado “Maternal smoking during pregnancy and offspring depression at age 18 years old”, que trata sobre a associação entre tabagismo da mãe enquanto grávida e depressão dos adolescentes da coorte de 1993 aos 18 anos.

A professora Ana Menezes proferirá a palestra “Do We Get The Basics Right?”, no simpósio sobre Asma e DPOC, com o objetivo de mostrar as evidências epidemiológicas na DPOC e na Asma versus o conhecimento e a adesão dos pacientes no manejo destas doenças.

Além disso, a professora também apresentará dois trabalhos: “Bidirectional association between wheezing and mental health problems in adolescence: Pelotas Birth  Cohort, 1993” e “Waist-to-height ratio and lung function among adults. The PLATINO cohort” .

Mais informações sobre o evento em www.erscongress2013.org.

 

Publicado em 09/09/2013, na categoria Notícias.