Proequip tem recursos ampliados em R$ 700 mil

Após análise feita em reunião do reitor Mauro Del Pino com as pró-reitorias de Graduação e de Planejamento e Desenvolvimento, ficou decidido que todos os projetos apresentados nos editais Proequip 001 e 002/2013, que venham a ser homologados na análise de mérito, serão contemplados com os recursos solicitados nos limites estabelecidos nos editais. A decisão eleva de R$ 2 milhões para R$ 2 milhões e 700 mil o montante de recursos destinados ao Programa. Esta ampliação somente está sendo possível em função de aportes adicionais de recursos de investimento obtidos junto ao MEC.

Com esta medida, a Administração Superior da UFPel inicia a materialização da política de apoio aos cursos de graduação, com vistas à qualificação e à equalização das condições do ensino na Universidade. Os editais Proequip serão lançados anualmente, estando o próximo previsto para o começo de 2014.

As Pró-Reitorias Administrativa e de Planejamento e Desenvolvimento deverão convidar diretores de unidades e coordenadores de cursos para reunião na segunda-feira (2/9), às 14h , em local ser confirmado, visando a preparação dos processos de aquisições de equipamentos e de material bibliográfico dos projetos que vierem a ser aprovados.

COMISSÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DO PROEQUIP DIVULGA PROJETOS HOMOLOGADOS NOS EDITAIS 001 E 002/2013
A Comissão Técnico-Científica, constituída para a análise dos projetos apresentados aos Editais PROEQUIP PROPLAN/PRG nº 001/2013 e 002/2013,informa que foi concluída a fase de análise quanto ao atendimento dos requisitos previstos no item 3 do Edital PROEQUIP PROPLAN/PRG nº 001/2013 e que os projetos homologados estão sendo submetidos à análise de mérito.

Na análise dos requisitos do item 3 do Edital, a Comissão buscou assegurar tratamento isonômico a todos os projetos apresentados. Desta análise resultaram os seguintes Cursos com projetos homologados para o Edital PROEQUIP PROPLAN/PRG nº 001/2013, além daqueles já divulgados:

• Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado)

• Engenharia de Controle e Automação

• Engenharia de Produção

• Engenharia Eletrônica

• Engenharia Industrial Madeireira

• Filosofia (Licenciatura e Bacharelado)

Considerando o Edital PROEQUIP PROPLAN/PRG nº 002/2013, os seguintes cursos tiveram os projetos homologados:

• Administração e Gestão Pública

• Agronomia

• Bacharelados em Música

• Ciências Biológicas (Bacharelado)

• Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento

• Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

• Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria

• Curso Superior de Tecnologia em Transportes Terrestres

• Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)

• Enfermagem

• Engenharia Agrícola

• Engenharia Civil

• Engenharia de Materiais

• Engenharia Geológica

• Geografia

• Medicina

• Pedagogia (Diurno e Noturno)

• Psicologia

• Tecnologia em Alimentos

• Turismo

Publicado em 28/08/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags PRG, PROEQUIP, ProPlan.