Pós-Graduação em Odontologia recebe visita de professor de Universidade Canadense

O Professor Markus Haapasalo, chefe do Departamento de Biologia Oral e Ciências Médicas e responsável pela área de Endodontia da University of British Columbia – Canadá esteve de 26 a 27 de agosto visitando o PPGO.

O professor ministrou aula para alunos e professores do Programa, sobre o tema “Desenvolvimento e erradicação de biofilmes nas diferentes áreas da Odontologia”. Além da aula, a visita teve como objetivo a discussão de projetos que estabeleçam a colaboração entre o PPGO e a UBC, com projetos de pesquisa relacionados ao estudo ao desenvolvimento in vitro e estudo da fisiologia dos biofilmes nas áreas de Cariologia, Endodontia e Periodontia.

Está prevista, ainda, a visita da Prof. Fernanda Pappen e da mestranda Katerine Pilownic, da área de Odontopediatria, no mês de Outubro à UBC, período no qual será desenvolvida parte do projeto de dissertação da discente. À semelhança de outras parcerias já estabelecidas, estas ações visam aumentar a visibilidade e colaboração internacional do programa.

Publicado em 28/08/2013, na categoria Notícias.